Campanhas Socioambientais - O mundo em nossas mãos


O conceito socioambiental está tomando cada vez mais espaço em nossas vidas, e não pense que o ser humano é bonzinho não! A necessidade de cuidar do planeta onde vivemos e do próximo tem muito mais haver com sobrevivência do que com “amor”. 

Empresas estão cada vez mais preocupadas em rotular seus produtos com selos verdes e afins, pois seus consumidores tornan-se cada vez mais preocupados em não “financiar” catástrofes ambientais e políticas que geram miséria. Estar em harmonia com o próximo e com o meio ambiente é fator fundamental, sobretudo para perpetuarmos nossa própria espécie. As ong’s (organizações não governamentais) tratam muito bem esse assunto, trazendo sempre campanhas impactantes que nos faz refletir, apresento aqui algumas delas.
Apesar do nosso blog estar sempre se atualizando com assuntos relacionados ao humor, algumas vezes trazemos assuntos polêmicos, que permitam ao leitor criticar e dar sua opinião. Espero que este assunto seja bastante comentado, pois é muito prazeroso contribuir, mesmo que de forma singela para o bem do outro.

Mudanças Climáticas

As mudanças no clima é um dos assuntos mais abordados ultimamente: buraco na camada de ozônio, derretimento das geleiras, aumento do nível do mar etc.



Reciclar é preciso

Um dos maiores vilões da poluição nas grandes cidades além dos gases de efeito estufa, são as garrafas pet e as sacolinhas de supermercado. já existem diversas campanhas que incentivam o consumidor a levar sua própria sacola para o supermercado e até mesmo descontos para quem não utilizar o produto na hora da compra. Existem também estudos bem avançados para desenvolver novas embreagens que sejam biodegradáveis, porém assim como qualquer nova tecnologia, são caras e por enquanto inviáveis. Aguardamos? Não! A melhor forma é recorrer a soluções disponíveis.




Preservar a Natureza

Este termo tem sido tão usado ao longo dos últimos anos, que já tornou-se quase um clichê. Estamos tão acostumados a ouvir falar sobre "preservar a natureza", que já nos soa como algo chato, implicante, sem nos darmos conta da importância que o termo trás. É simples entender, pesquisa a quantidade de florestas desmatadas ao longo dos últimos anos. 

O ser humano e os animais

Na minha opinião, as campanhas que são mais impactantes, e não precisa dizer por que!



Sexo 

Inserido ainda no contexto socioambiental, observamos as campanhas que tratam do sexo seguro. Por mais que o assunto seja sério, é em sua maioria tratado com irreverência principalmente por jovens, por isso as campanhas buscam atrair a atenção com conteúdo descontraído. Não esquecendo: "Use Camisinha".


Cigarro

Você pode até estar perguntando agora, o que cigarro tem haver com esse assunto? Deixo para você que está lendo, comentar acerca dos malefícios trazidos por está droga, licita, mas ainda uma droga!


Apesar do nosso blog estar sempre se atualizando com assuntos relacionados ao humor, algumas vezes trazemos assuntos polêmicos, que permitam ao leitor criticar e dar sua opinião. Espero que este assunto seja bastante comentado, pois é muito prazeroso contribuir, mesmo que de forma singela para o bem do outro. Comente!

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o seu blog...
continue assim
Alemão!
XD

Anônimo disse...

Fazendo minha parte:
Sempre vou ao mercado de mochila...
.. Evito pegar as sacolas plasticas
ja o lixo comprado é inevitavel.

Nah.

T. Bolsari disse...

Obrigado! Vou começar a abordar esses temas com mais frequência!

Postar um comentário

Comente sobre está postagem...

  ©Blog Do Bolsari - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo