O texto que chegou no meu e-mail, trata dessa nova onda de protesto nas eleições, ao invés de os eleitores boicotarem os políticos que são responsáveis pela precaria e corrupta política do nosso país, estão votando em pessoas que pouco ou nada tem para contribuir com população, caso recente foi eleger o humorista (ou palhaço, como o próprio se intitula) Tiririca.
Dessa forma, nós eleitores tentamos contra nós mesmos, é um tiro pela culatra!
O texto segue abaixo na integra:


                                                                       Protesto ou Ignorância?

A eleição das ditas ’’personalidades’’ tem se tornado um hábito no processo eleitoral do nosso país. Por diversas eleições nos deparamos com a candidatura de pessoas de personalidade e profissões um tanto quanto diferentes do modelo mental que temos, ou seja, um representante de certa forma preparado para lidar com os desafios e as dificuldades de administrar uma nação, provido de ética e conduta ilibada.

A grande maioria entende a atitude do eleitor em votar em um animal, (macaco, asno...) como uma forma de protesto contra as barbáries que ocorrem na administração pública dentre as quais as mais notáveis e difundidas nos meios de comunicação são, os desvios de verbas e favorecimentos em geral, o que de fato  realmente justifica e patrocina a revolta geral.

Neste ponto a conscientização do eleitor se faz primordial para nossos interesses, votos como este são verdadeiramente um’’ tiro no pé’’ onde pessoas sem qualquer preparo ou compromisso com a sociedade são postas a frente de interesses fundamentais á população, onde fica claro que estas pessoas serão manipuladas pelas raposas da política. Isto nos remete a indagação de que se esta é uma forma de protesto válido ou simplesmente a reflexão do desespero e a materialização do ‘’perdemos a esperança’’ ou até mesmo a busca desesperada por alguém que de fato responda e trabalhe pelos interesses do povo.

Existem diversas formas de protestos contra o descaso dentro da política brasileira, evidentemente em nenhum momento divulgadas a população, população esta que vive a margem da condição de discernimento, ficando suscetíveis apenas as mídias de massa, que em muitos casos, manipulam a informação em detrimento ao controle social, pois nunca tiveram acesso a uma educação de qualidade e por viver em um estado onde pessoa com  próprias conclusões não são ‘’interessantes’’ aos políticos, não sendo viável nenhum tipo de fiscalização por parte de quem os elege.

 Uma forma de protesto válido seria o conhecimento de quem são aqueles em quem votamos e de certa forma, implementar-se um boicote geral, em todos aqueles que de alguma forma não contribuíram ou foram  envolvidos em qualquer ato que não esteja de acordo com a conduta  esperada, através de pesquisas e conhecimento de seu passado e em hipótese alguma jogando o voto no lixo.


(autor: Daniel Luiz)

Aproveite e para deixar seu comentário.

5 comentários:

Flavio Laia disse...

É um protesto ignorante, pois ao aprovar um incompetente como sinal de reprovação do corrupto, não se leva em consideração a consequência deste ato.

DaLaudino disse...

Muito bom texto Bolsari. Infelismente estamos protestando e agindo como se pedissemos que o "acaso nos protege" da ação de nossos "qualificados representantes políticos".

DaLaudino disse...

Sim Flavio, estamos protestando por mudanças(com nosso voto) sem levar em consideração as consequencias de nossas ações.

T. Bolsari disse...

Obrigado pelos comentários pessoal! Sem contar que junto com ele, levamos alguns outros através da " sobra de votos" que ao menos foram votados!
Abraços!

Postar um comentário

Comente sobre está postagem...

  ©Blog Do Bolsari - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo